21 de novembro de 2010

VUELA AGUILA - Tercer Cielo


Te vez distinto, al que conosco
mas dentro sé, que eres igual
estas golpeado, pero no te has rendido
por que dejarse morir no es parte de ti
y las prubas son otra razon para aprender a vivir



duele tanto, estar en el fuego
pero como el metal al final
limpia brillaras muchos te jusgan por que no ven tus plumas
no entienden que tus alas volveran a salir
que es parte del proceso para luego surgir..

Coro

vuela....desde abajo alas fuertes para remontar tu Fé..en él
y grande vista el te dio para que hoy
puedas...ver que en medio de las pruebas él siempre ha Sido FIEL
para que..tan lejos te puedas mover asi que vuela aguila..

observa el cielo, se esta aclareciendo
y sentistes que las pruebas no tenian final
hoy tienes nuevas fuerzas para alzar tu vuelo
tan lejos como el tamaño que avarca tu Fe
y solo te limita lo que puedas creer

Coro

vuela....desde abajo alas fuertes para remontar tu Fé..en él
y grande vista el te dio para hoy
puedas...ver que en medio de las pruebas él siempre ha Sido FIEL para que..tan lejos te puedas mover asi que vuela aguila..

ohh vuela...vuela ohhh

vuela....desde abajo alas fuertes para remontar tu Fé..en él
y grande vista el te dio para hoy
puedas...ver que en medio de las pruebas él siempre ha Sido FIEL para que..tan lejos te puedas mover,para que..tan lejos te puedas mover
asi que vuela aguila..
asi que vuela aguila......

10 de novembro de 2010

Frio, talvez; quente, que ótimo; morno, jamais!



O clima frio me lembra a passagem bíblica, no livro de Apocalipse, sobre a descrição dos frios e os quentes na fé. Diz o texto, endereçado à Igreja em Laodicéia: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap 3: 15, 16).

Por meio da revelação dada a João, o próprio Jesus está descrevendo três categorias de pessoas: as que, no seu relacionamento com o Altíssimo, são fervorosas e o buscam de todo o coração; as que ainda não tiveram a sua fé despertada para descobrir a vida plena que há em Deus; e aquelas que, mesmo tendo conhecimento das verdades do evangelho, vivem uma vida apática e sem iniciativa de envolvimento.

Certamente é melhor ser o que é mencionado como “quente”. É melhor escolher o calor, a amizade e a proximidade com Deus. É melhor a postura de prostrar-se diante dele, numa atitude de fé que traz resultados. É infinitamente melhor andar com Deus, levar a sua palavra a sério e guardar os seus mandamentos.

O que o Senhor quer dizer com “[q]uem dera fosses frio ou quente!” é que ainda há uma saída para aquele considerado “frio”. A menção de que seria melhor que o fosse é que o frio tem chance de se “aquecer”. O frio é aquele que não teve experiências pessoais com Deus, e que, por alguma razão, ainda não se empenhou em buscá-lo, mas cuja situação pode mudar imediatamente, no momento em que se dispuser a fazê-lo. Há uma esperança para ele.

Para o considerado “morno”, no entanto, as coisas são mais difíceis. O morno é aquele que, conhecendo a verdade, não a leva a sério e, por brincar com o que é sagrado, faz uso da revelação divina para sua própria condenação. O que sobra para o morno é a aliança rompida e o distanciamento, razão por que Jesus afirma estar a ponto de “vomitá-lo” de sua boca, a expressão máxima de desprezo e rejeição que se possa demonstrar por alguém.

A boa notícia é que essas condições são determinadas por escolhas. Pode-se eleger em permanecer frio ou morno e empenhar-se por buscar a quentura do Espírito Santo, que nos aproxima do Pai. Aceite de bom grado a dica que o Senhor lhe está dando com esta palavra e escolha o melhor. Depois, é só desfrutar de tudo o que Deus “tem preparado para os que o amam”.

Fique na paz,

Ap. Rina